quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dawn Penn - Come Again


Dawn Penn é uma das "Queens of Jamaica", que inclusive faz parte da mesma coletânea. Nascida na Jamaica, em 1952, as primeiras gravações dela, foram pro Prince Buster em meados de 1966. Em 1967 ela gravou e lançou o single "You don't love me (No No No)" produzida por Coxsone Dodd no Studio One. Ela também gravou "Why Did You Leave" na Studio One, "Broke My Heart" para Bunny Lee, "I Let You Go Boy" e covers de "To Sir With Love" e "Here comes the sun".
Por volta de 1970, Penn decide deixar a música e se muda pras Ilhas Virgens, porém, retorna pra música jamaicana em 1987.
Vale colocar ênfase no single da Penn, "You don't love me (No No No)" que é praticamente a marca da cantora e que explodiu, com direito a muitos músicos fazendo cover dessa música.
Meio difícil encontrar coisas dela por aí, mas fuçando bastante nesse mundo virtual, consegui encontrar os dois discos dela. Infelizmente, um deles não consegui baixar inteiro ainda, mas em breve coloco no blog. Relaxem e sintam a doçura dessa voz!

P.s. Here comes the sun ficou muito melhor na voz dela, do que na dos Beatles. hehehe

01- Psycadelic
02- You don't love me (No No No)
03- Write a letter
04- I just can't forget about you baby
05- Why did you lie
06- Traveller
07- One step
08- Next life
09- Here comes the sun
10- Love is here to stay
11- Chilling
12- I want to survive
13- Long day short night
14- Love the one your with
15- If only god could help us now

Download

Nenhum comentário: